quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alegria no ambiente de trabalho.

Não fique triste! Talvez a alegria seja o seu diferencial na busca por um empregopor Cátia Guillardi*

Os tempos estão difíceis, o desemprego ainda está em alta, mas, apesar de tudo, não podemos deixar a tristeza tomar conta de nossas vidas. Isso não é frase tirada de livro de auto-ajuda, não! Essa simples constatação deve-se ao fato de que hoje em dia, a alegria não é só uma questão de qualidade de vida, e sim de empregabilidade também.
Empresas com o estilo de administração voltado para o resultado estão apostando cada vez mais no conceito da alegria, das brincadeiras e dos risos para acelerar o desempenho de seus funcionários e aumentar o índice de metas alcançado pela organização.
A busca por candidatos "felizes" ou "alegres" está tomando conta do processo de seleção de algumas empresas que estão investindo no poder da alegria no trabalho e até incorporando a alegria à sua cultura corporativa. A Domino's Pizza, por exemplo, faz da alegria parte integrante de seu dia-a-dia.

Veja abaixo algumas dicas para manter a alegria e o bom humor e deixar isso transparecer no ambiente de trabalho:
1. Busque a alegria da vida escondida em seu interior, assim como uma criança que encontra a felicidade nas coisas mais simples da vida. Coloque em sua mesa ou em algum painel próximo tiras de quadrinhos, piadas, citações cômicas, fotos hilariantes ou alegres (inclusive suas). Dê um "ar" alegre à sua mesa, enfeitando-a com flores ou objetos que a tornem mais descontraída sem tirar sua personalidade e que não denigram a seriedade de seu trabalho.
2. Use roupas coloridas e alegres quando possível.
3. Abrir uma reunião com piadas ou "estórias cômicas" pode surtir bom efeito e ajuda a "quebrar o gelo". Tome cuidado para não bancar o "sem graça".
4. Acorde já disposto a fazer de seu dia um Bom Dia, não permitindo que nada prejudique seu humor. Cante, dance, seja feliz consigo mesmo e com as pessoas que estarão presentes.
5. Não se esqueça: leve a alegria para tudo que realizar e começará a notar resultados em sua vida profissional e pessoal.
* Cátia Guillardi é especialista em Recursos Humanos, professora universitária, consultora em gestão de pessoas e palestrante.

Fonte: http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/comportamento/270904-alegria_catia.shtm



Nos dias de hoje a vida está ficando cada vez mais corrida, não se tem tempo para os filhos, amigos, familiares. Passamos mais tempo no trabalho do que em casa, estudamos, nos especializamos para conseguir um melhor emprego, com um melhor salario, e por isso temos que ter um bom ambiente de trabalho, ambiente alegre, descontraídos, sem gritaria, brigas. Mesmo que ainda não temos os melhor emprego, o melhor salario, a alegria faz bem, pois trabalhamos bem, fazemos amigos no trabalho. È importante estarmos bem, e nem sempre o emprego de uma outra pessoa é melhor que o nosso, em todo emprego, carreira, tem suas dificuldades.

Um pouco de humor com um vídeo sobre o pior emprego.



Muitos homens por aí trocariam de emprego com esse cara. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário