quinta-feira, 23 de junho de 2011

Liderança e Motivação

Liderança e Motivação são assuntos muito importantes e que tem muito foco nos dias de hoje dentro das organizações. 

Dica: O livro O Monge e o Executivo do autor James C. Hunter é uma boa escolha para quem deseja entender um pouco mais sobre liderança.

O autor James C. Hunter narra no livro O monge e o executivo, a historia de John Daily. Um executivo que enfrenta grandes problemas tanto na familia quanto na empresa em que trabalha. No entanto, John é convidado a participar durante uma semana de um curso em um mosteiro, ministrado pelo grande executivo Leonard Hoffman.
Neste mosteiro, John aprende muito sobre a essencia da liderança, inclusive aprende a como lidar com os obstaculos encontrados no cotidiano, inclusive em sua essencia como pessoa.
Este livro nao discute comportamentos em que apenas empresarios devem ter na etica organizacional, mas tambem ajuda a quem lê-lo, ate mesmo pela busca de respostas para suas infindaveis questoes.
O Monge e o Executivo, alem de uma essencia de liderança, faz parte de nossa essencia de pessoas que somos, no que buscamos, no que acreditamos e inclusive para onde queremos ir.
Esta incrivel historia pode mudar a sua visão de como encherga a vida por completo, pois alem de aprender a buscar o seu auto-conhecimento, adquire uma nova forma de vida e passa a ver novos caminhos a sua frente.
Fonte: http://pt.shvoong.com/business-management/management/1794629-monge-executivo-essencia-da-lideran%C3%A7a/#ixzz1Q6vPdS2Y
 
Vale a pena ler este livro.
 
A motivação está dentro de nós, a busca para alcançar nossos objetivos e metas, depende do nosso esforço e dedicação. Nossa motivação deve ser construída e deseja todos os dias.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário